Lois Jeans & Jackets

A LOIS já nasceu há mais de 50 anos, e com o passar do tempo e das gerações é impossível não associarmos os jeans à marca LOIS. Foi durante a década de 70 e 80 que se deu o boom deste movimento no nosso país, sendo a LOIS um dos porta-vozes do movimento rebelde e hippie por cá.

Como aconteceu? Pois bem…

Corria o ano de 1962, Espanha estava completamente deslumbrada perante a aparição dos movimentos hippies estudantis e pela busca da liberdade. Em plena eclosão de ideais, reivindicações e propostas de amor, nasce a marca LOIS, para satisfazer e vestir uma juventude de ideias avançadas e que pedia uma nova forma de expressar a sua personalidade, através do que, em outras partes do Mundo, começava a ser um símbolo de juventude e rebeldia, os JEANS.

No nosso país e em grande parte do mundo, milhões de jovens começaram a pedir calças “LOIS”, quando queriam adquirir uns jeans.

Assim, começou a formar-se a lenda LOIS. Nascida na empresa Saez Merino, que na década de 50, também se dedicava (coincidências da história) ao fabrico de roupa de trabalho, com o passar dos anos, conseguiu situar a LOIS numa das três principais marcas mundiais de jeans, estando presente nos 5 continentes e conseguindo transmitir, talvez como nenhum outro produto espanhol tenha conseguido, o espírito de um projeto recheado de sucessos.

Em Portugal, este fenómeno aconteceu no início dos anos 70, altura em que a marca LOIS foi introduzida no mercado nacional. Inicialmente a sua entrada fazia-se pelas mãos das redes de contrabando que cruzavam a fronteira, pois estava-se no período da ditadura. Em vésperas do 25 de Abril, em 1973 a empresa Saez Merino começa a exportar roupa LOIS de uma forma sustentada para Portugal. A seguir à revolução dos cravos, a maioria das multinacionais optam por sair temporariamente do país.

A LOIS permanece em força, ocupando o lugar das outras marcas. Nesses anos, a marca chega aos 600 revendedores em Portugal, ao que corresponde a um número superior de lojas. A entrada no mercado, no final dos anos 80, de outras marcas de jeans com conceitos mais jovens e atualizados, captaram rapidamente as novas gerações, tendo a LOIS que modificar o seu conceito de marca básica. Na década de 90 iniciou-se a reformulação da mesma.

Em 1995 começam a ser desenvolvidos novos produtos, e as coleções são criadas para recuperar junto do consumidor a imagem da LOIS, como uma marca que também faz moda.

Presentemente, a LOIS lança todos os anos no mercado, uma vasta gama de produtos para o homem e mulher atuais, práticos, livres e dinâmicos dos quais se destacam novos modelos de jeans, calças, blusões, camisas, vestidos, t-shirts, sapatos , acessórios… exportados para mais de 50 países, voltando a ser novamente urna marca de referência e de moda, junto dos jovens consumidores.

CARRINHO

JEANS & CALÇAS

Lois EU (cm)
25 32
26 34
27 35
28 36
29 37
30 38
31 39
32 40
Lois EU (cm)
33 42
34 44
36 46
38 48
40 50
42 52
44 54
46 56