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Sobre nós

A LOIS já nasceu há mais de 50 anos, e com o passar do tempo e das gerações é impossível não associarmos os jeans à marca LOIS. Foi durante a década de 70 e 80 que se deu o boom deste movimento no nosso país, sendo a LOIS um dos porta-vozes do movimento rebelde e hippie por cá.

Como aconteceu? Pois bem...

Corria o ano de 1962, Espanha estava completamente deslumbrada perante a aparição dos movimentos hippies estudantis e pela busca da liberdade. Em plena eclosão de ideais, reivindicações e propostas de amor, nasce a marca LOIS, para satisfazer e vestir uma juventude de ideias avançadas e que pedia uma nova forma de expressar a sua personalidade, através do que, em outras partes do Mundo, começava a ser um símbolo de juventude e rebeldia, os JEANS.

No nosso país e em grande parte do mundo, milhões de jovens começaram a pedir calças “LOIS", quando queriam adquirir uns jeans.

Assim, começou a formar-se a lenda LOIS. Nascida na empresa Saez Merino, que na década de 50, também se dedicava (coincidências da história) ao fabrico de roupa de trabalho, com o passar dos anos, conseguiu situar a LOIS numa das três principais marcas mundiais de jeans, estando presente nos 5 continentes e conseguindo transmitir, talvez como nenhum outro produto espanhol tenha conseguido, o espírito de um projeto recheado de sucessos.

Em Portugal, este fenómeno aconteceu no início dos anos 70, altura em que a marca LOIS foi introduzida no mercado nacional. Inicialmente a sua entrada fazia-se pelas mãos das redes de contrabando que cruzavam a fronteira, pois estava-se no período da ditadura. Em vésperas do 25 de Abril, em 1973 a empresa Saez Merino começa a exportar roupa LOIS de uma forma sustentada para Portugal. A seguir à revolução dos cravos, a maioria das multinacionais optam por sair temporariamente do país.

A LOIS permanece em força, ocupando o lugar das outras marcas. Nesses anos, a marca chega aos 600 revendedores em Portugal, ao que corresponde a um número superior de lojas. A entrada no mercado, no final dos anos 80, de outras marcas de jeans com conceitos mais jovens e actualizados, captaram rapidamente as novas gerações, tendo a LOIS que modificar o seu conceito de marca básica. Na década de 90 iniciou-se a reformulação da mesma.

Em 1995 começam a ser desenvolvidos novos produtos, e as colecções são criadas para recuperar junto do consumidor a imagem da LOIS, como uma marca que também faz moda.

Presentemente, a LOIS lança todos os anos no mercado, uma vasta gama de produtos para o homem e mulher atuais, práticos, livres e dinâmicos dos quais se destacam novos modelos de jeans, calças, blusões, camisas, vestidos, t-shirts, sapatos , acessórios... exportados para mais de 50 países, voltando a ser novamente urna marca de referência e de moda, junto dos jovens consumidores.